sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Expediente para inglês ver

O Governo Federal, por meio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), criou uma saia-justa para todos os gestores dos órgãos públicos federais. Determinou que nos dias 24 e 31 de dezembro de 2015, o ponto-facultativo só entra em vigor a partir das 14h (horário de Brasília). E mais: o ponto facultativo está condicionado à reposição das horas não trabalhadas. Nem os bancos, que parecem ser as organizações mais rígidas em relação aos horários, tiveram expediente tão draconiano. Resultado: ontem, o horário de expediente determinado pelo MPOG foi para inglês ver. E o será, também, no dia 31. Com a medida, o MPOG conseguiu foi criar uma situação extremamente perigosa para os gestores que, se tiverem um pouquinho de sensibilidade, não cortam o ponto de quem não compareceu ao trabalho, nem comparecerá no dia 31. Por outro lado, se qualquer cidadão procurar um órgão público no horário determinado e não encontrar ninguém, terá motivos de sobra para criar, no mínimo, constrangimentos sérios a quem é gestor no serviço público. Tudo em função de uma medida que beira a insanidade.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.