quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

A honra no reino dos machos

São sempre ricas (para minhas postagens) e pobres demais (pelas visões sexistas e machistas) as discussões que ouço entre os machistas que frequentam uma das mais conceituadas academias de Manaus. Hoje o que me chamou a atenção era uma dessas que, invariavelmente, envolvem mulheres. E casadas. Um amigo tentava convencer o outro de quem “todo mundo erra e merece ser compreendido e até perdoado. Mas a HONRA, a honra não, essa não pode ser atingida”. Foi a última coisa que ouvi. Certamente, a discussão, que era acirrada, deve ter continuado. De minha parte, fiquei a pensar no desfecho da conversa: nada pode ferir a honra do macho, do homem. É como se a mulher não tivesses honra e o homem fosse liberado para fazer o que bem-entender, quando bem-entender. Espanta-me que em pleno Século XXI ainda se tenha de discutir a infidelidade como privilégio do macho. Somos da mesma espécie: machos e fêmeas. Temos os mesmos desejos, as mesmas taras e as mesmas falhas. Por consequência, os mesmos direitos e deveres. Fidelidade ou não, no entanto, faz parte dos problemas que são de foro íntimo e devem ser resolvidos na intimidade. Com o patamar de respeito que não faça distinção entre macho e fêmea. Assim deve ser a vida e o reino. Que sempre será dos machos e das fêmeas.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.