segunda-feira, 23 de novembro de 2015

PDI da UFAM aprovado no CONSUNI

O Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) aprovou hoje, por maioria ampla, com apenas quatro abstenções, o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para os próximos 10 anos, ou seja, de 2016 a 2015. Discutido e “gestado” amplamente pela Pró-reitoria de Planejamento, conjuntamente com a comunidade da UFAM e com auxílio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o PDI da UFAM refle um processo de planejamento das decisões estratégicas da Instituição para os próximos 10 anos. Ter um PDI, atualmente, não se trata apenas de uma exigência legal, mas também, de uma forma de a IES demonstrar à sociedade que assume compromissos administrativos e estratégicos a longo prazo. O PDI dá elementos fundamentais para que a UFAM passe a implementar ações baseadas em decisões tomadas pela própria comunidade. Uma vitória, não apenas, da administração superior da UFAM, mas também, de toda a comunidade.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.