quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Os ovos de ouro da Educação

Só não vê quem não quer. Mas, a Pós-graduação se transformou na “galinha dos ovos de ouro” tanto para as instituições de pesquisa e universidades quanto para as próprias pessoas, seres humanos, digamos normais, sem nenhum tipo de preconceito. Mas, qual o porquê de a Pós-graduação ter se transformado em uma espécie de mina de ouro? Muito simples. Nas instituições de Ensino, são os professores titulados os que possuem maior capacidade de captação de recursos. Na outra ponta, possuir pós-graduação, quer seja Mestrado ou Doutora, socialmente, é uma forma de reconhecimento. Do ponto de vista d Educação, em si, os títulos pouco importam. Em se tratando da aceitação entre os pares e na sociedade, no entanto, hoje em dia, os títulos são essências. Portanto, são os ovos de ouro, as joias da coroa. Eis a lógica com a qual temos de lidar e nos acostumar pois já fazem parte da nossa sociedade.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.