domingo, 22 de novembro de 2015

ANDIFES diz não à PEC 395

Por ampla maioria, os reitores que fazem parte da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), na plenária realizada no dia 17 de novembro de 2015m decidiram dizer apoiar a cobrança de mensalidades nos cursos de Especialização, mas, disseram n]ao à cobrança nos mestrados profissionais. Para a maioria dos reitores e reitoras, a cobrança de mensalidades nos mestrados profissionais abriria as portas para a cobrança de mensalidades em todos os níveis da Educação Superior no País. Posição similar à da ANDIFES foi seguida na plenária do Fórum de Pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação (FOPROP), realizada no dia 20 de novembro de 2015, em Goiânia. O lobby que há para a aprovação integral da PEC 395 conforme o que já foi aprovado em primeiro turno será enfrentado pelos dirigentes das Instituições Federais, tanto pró-reitores de pesquisa quanto reitores e reitoras.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.