quarta-feira, 14 de outubro de 2015

O caramujo nas pesquisas no Amazonas

Fontes próximas ao governador José Melo (PROS) dizem que ele nunca falou a frase a ele atribuída sobre as pesquisas com caramujos no Amazonas, que virou até motivos de piadas. A Comissão Especial, criada para aprimorar os mecanismos de controle dos benefícios concedidos pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM) não tem o objetivo de fazer “auditoria de qualidade” na concessão de bolsas nem de suspender quaisquer dos benefícios atualmente concedidos, mas, de “aprimoramento dos instrumentos legais para concessão e acompanhamento dos benefícios direcionados ao setor de ciência e tecnologia”. Como o caramujo, que se abriga na carapaça, a Administração atual da FAPEAM encontrou pessoas que receberam bolsas integralmente, mas não concluíram os mestrados ou doutorados e não querem devolver os recursos aos cofres do Estado, pesquisadores que não enviam relatórios e não cumprem as exigências mínimas contidas nos editais e nos termos de compromisso assinados. Espera-se, portanto, não uma interferência na autonomia dos comitês no processo de concessão de benefícios, mas, um aprimoramento do controle dos recursos públicos empregados. E que os caramujos não tenham mais como se esconder.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.