domingo, 4 de outubro de 2015

A incerteza elevada ao quadrado

Se o ajuste fiscal, com o corte de R$ 9 bilhões no Orçamento para a Educação, já provocou um clima de incertezas, o que se dizer, quando a tal crise vem acompanhada de uma dança das cadeiras quase permanente, como aconteceu com o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)? O que será feito com a direção da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), por exemplo? Seu atual presidente será mantido? Seus diretores ficarão? E no MCTI, o que vai acontecer? Uma nova mudança no secretariado ou na direção do órgão? Professores, pesquisadores e cientistas vivem um momento de incerteza elevada ao quadrado. Sem contar que falta de vontade política de o Governo negociar fomentou, além de uma greve de mais de quatro meses, uma guerra fraticida entre colegas dentro das universidades. As feridas demorarão a cicatrizar, assim como a incerteza parece não ter fim.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.