quarta-feira, 19 de agosto de 2015

O Norte na agenda da pesquisa

Ontem foi uma reunião na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) entre a presidência, todos os diretores, reitores e pró-reitores das IFES da região Norte. A audiência foi solicitada pelo deputado federal Sibá Machado (PT-AC) com o objetivo de discutir ações para reduzir assimetrias em relação ao Norte, principalmente no que diz respeito à formação de docentes na região. Por conseguinte, ao reduzidíssimo número de programas de Dourado na Amazônia. Hoje, reitores e pró-reitores do Norte, em Audiência Pública, sob a coordenação do deputado federal Raimundo Angelim (PT-AC), debatem sobre a Pesquisa na Região. Ao que parece, enfim, a Região Norte passou a ser vista como estratégica para o desenvolvimento do País. Espera-se que não se fique apenas nos velhos e conhecidos balões de ensaio. Que estes encontros sejam só o início de uma profunda discussão sobre a pesquisa na Região.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.