terça-feira, 14 de julho de 2015

O consumidor dos serviços educacionais

Via de regra, os consumidores dos serviços educacionais, deveriam ser os mais respeitados do que os consumidores de outros setores de serviços, justamente porque, espera-se de quem trabalha com Educação, educação. Na prática, a vida é outra coisa. E se há um consumidor que sofre é o de serviços educacionais. Quer seja estudante, que seja que do estudante é o mantenedor. As escolas abusam de tentar proibir o estudante de fazer provas quando estão inadimplentes, o que é proibido por Lei. Não disponibilizam nem o Projeto Político Pedagógico da Escola nem do Curso. É como se os deveres fossem só dos estudantes e dos seus pais e os direitos das escolas e dos professores. É uma lástima que assim se proceda. Mudar essa lógica é um bom passo para se mudar a Educação do País.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.