quinta-feira, 11 de junho de 2015

A Educação que não impõem limites

Vivemos um momento interessante para repensarmos, no todo, qual o tipo de pessoa queremos para a vida em sociedade. O questionamento é fundamental pois, é certo, será a base para educarmos nossos filhos na família e para funcionar como fundante no processo educacional, desde a Educação Básica até a Educação Superior. E por que o momento é crucial para se repensar? Porque, nos noticiários e nas manifestações atuais aparecem, em todos os níveis, professores sendo agredidos, quando não fisicamente, verbalmente, tanto no exercício da sala de aula quanto no exercício administrativo temporário. Será que na vida em sociedade tudo pode? Ou há limites? Ao que parece, só se vive em sociedade caso as pessoas entendam, e respeitem, os limites estabelecidos pela própria sociedade. Vive-se um momento político perigoso no Brasil. As pessoas passaram a cobrar direitos sem cumprir seus deveres. Daí a necessidade de repensarmos o que queremos para a vida em sociedade, portanto, para a Educação. Antes que passemos a praticar a barbárie sem perceber.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 10/06/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.