sexta-feira, 22 de maio de 2015

O transtorno bipolar na Educação

Às vezes chego a me perguntar se a Educação brasileira não padece de uma espécie de “transtorno bipolar”. Quando mais sonhamos como momentos de euforia, vem o Governo Federal e nos joga um balde de água tão fria. Logo após as eleições, ao anunciar o lema “Pátria Educadora”, se ficou com a impressão de que, ajustes ficais à parte, a Educação passaria incólume. Hoje, quando finalmente foi anunciado o tamanho do “ajuste”, sabe-se, oficialmente, que o corte foi de R$ 9 bilhões. É um momento de depressão coletiva que, certamente, potencializará, reações de Norte a Sul do País. Particularmente, estou no período de mau humor, depois da notícia. Que pode chegar a uma depressão profunda. Espera-se, portanto que, como no caso do “transtorno bipolar”, o período de baixa não demore muito. Para o bem de todos.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.