quarta-feira, 13 de maio de 2015

O combate ao trote no núcleo familiar

Por mais que eu seja contra o fato de os núcleos familiares, por princípio, interferirem na vida do estudante de graduação, creio que o combate a qualquer tipo de violência contra colegas de turma, tem de começar em casa. Não se pode encarar como natural que “encobrir colegas com ovos podres” é algo que deve ser encarado como uma brincadeira de adolescente. Constranger pessoas não deve ser aceito de nenhuma forma. E quem fizer parte da vida dos adolescentes tem o dever de conscientizá-los para que respeitem os outros, os colegas, os diferentes. Se assim não procedermos, não teremos como cobrar, muito menos defender, um mundo mais justo e de respeito às diferenças. O combate co trote violento é um dever de quem exerce plenamente a cidadania.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.