segunda-feira, 4 de maio de 2015

DAV da CAPES tem novo diretor

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) terá um novo diretor de avaliação. É o prefeito do Campus da Universidade de São Paulo, Capital, professor Dr. Arlindo Philippi Jr, que também é membro da Comissão de Acompanhamento do PNPG da CAPES. Ele ocupará o cargo exercido até então pelo professor Lívio Amaral, físico da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O novo diretor de avaliação da CAPES, Arlindo Philippi Jr, que ainda nem foi anunciado oficialmente pelo novo presidente da CAPES, Carlos Afonso Nobre, que assume somente no dia 7 deste mês, quinta-feira, registra, na Plataforma Lattes, um currículo de vastas realizações: “tem Doutorado em Saúde Pública (USP), Pós Doutorado em Estudos Urbanos e Regionais (MIT/EUA) e Livre Docência em Política e Gestão Ambiental (USP). É Professor Titular da Universidade de São Paulo. Presidente da Comissão de Pós-Graduação da Faculdade de Saúde Pública, exerce atualmente a função de Prefeito na Prefeitura do Campus USP da Capital (PUSP-C) tendo sido Pró-Reitor e adjunto de Pós-Graduação da USP. É ainda membro do Conselho Universitário da USP. Na CAPES, é Membro do Conselho Superior tendo atuado como Coordenador da Área Interdisciplinar e da área de Ciências Ambientais tendo sido membro titular do Conselho Técnico Científico de Ensino Superior (2007-2011). Publicou 40 livros, 120 capítulos de livros e 49 artigos científicos em periódicos qualificados, . Possui 172 itens de produção técnica. Participou, como convidado, de cerca de 500 eventos científicos e tecnológicos no Brasil e no exterior.”


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.