quinta-feira, 14 de maio de 2015

As dúvidas sobre o Orçamento

Até hoje as universidades brasileiras não sabem qual rumo tomar em relação ao Orçamento aprovado e o que realmente poderá ser gasto. Com isso, todos os projetos que não são financiados pelas agências de fomentos não podem, na verdade, sair do papel. Isso causa ainda mais incertezas em um ambiente cada vez mais incerto. O ajuste fiscal proposto pelo Governo ao Congresso não foi aprovado, até agora, como o Governo queria. O que se faz, até agora, são previsões de um corte linear de 30% em todos os gastos das universidades. Essas dúvidas relativas ao Orçamento aumentam ainda mais as incertezas e provocam reações das várias categorias. Técnicos e professores ameaçam com greves que podem aumentar ainda mais a crise na Educação. O ambiente de dúvidas gera mais dúvidas e incertezas.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.