domingo, 10 de maio de 2015

A universidade contra a terceirização

Fico a me perguntar se, na prática, professores e professoras das universidades brasileiras, bem como estudantes, são contra a terceirização. Por muitas e muitas conversas que se ouve nos corredores, que, nunca, porém, são oficializadas, o que se tem é um discurso hipócrita contra a terceirização e uma prática permanente, por partes de muitos, de fazer a terceirização às escondidas. Quem ainda não ouviu falar de estudantes que compram trabalhos de conclusão de curso? E de professores ou professoras que ofertam o serviço (terceirizado) de fazer os trabalhos acadêmicos? Serão lendas as histórias de professores ou professoras que deixam o ato de ministrar as disciplinas pelas quais são responsáveis para monitores ou monitoras? Se tudo isso não passar de lenda urbana, a terceirização já existe sim. E fica moralmente difícil combatê-la caso a prática não seja efetivamente extirpada das escolas em todos os níveis, inclusive, das universidades.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.