quinta-feira, 16 de abril de 2015

O desafio da Educação no interior

O maior desafio de uma instituição pública como a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) é interiorizar a Educação Superior com a independência pedagógica necessária sem abrir mão das parcerias com o Governo do Estado e as prefeituras nas quais mantém as unidades próprias. Isso porque é impossível se manter uma independência absoluta quantos os recursos são parcos. Mais que isso: é necessário que as ações de Interiorização sejam efetivadas. No entanto, os resultados só aparecerão efetivamente se houver uma política pública estadual, em conjunto com os municípios, para gerar qualidade de vida aos que ficam no local. Sem que haja um movimento coordenado entre o País, o Estado e o Município, quaisquer políticas e interiorizar a Educação Superior sempre terá algum tipo de problema.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.