terça-feira, 28 de abril de 2015

Hoje é o Dia da Educação

Confesso que nem eu sabia, porque dizer que não me lembrava seria uma mentira. Mas, há pouco, recebi a promoção de uma editora universitária que me oferecia livros com desconto por ser o “Dia da Educação”. Outra confissão: não vi, em nenhum lugar, a não ser no próprio anúncio, qualquer menção sobre o “Dia da Educação”. Não sei se estamos tão desiludidos com o Dia disso e o Dia daquilo que nem ligamos mais para tais dias que, como o tal slogan da presidente Dilma Rousseff (PT) “Pátria Educadora”, até agora não deu em nada. Como presente pelo Dia da Educação, nós, os professores e professoras, recebemos a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de liberar a contratação nas universidades federais por meio de Organizações Sociais (OSs). Sem falar na terceirização Plena que segue a passos largos. Realmente, não temos nada a comemorar no Dia da Educação.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.