segunda-feira, 20 de abril de 2015

Ciência e vida na Terra

O desafio da Ciência, talvez o maior deles, é tentar entender o começo de tudo. O mais improvável dos acontecimentos que se tem notícia, e se vivencia até hoje: a vida na Terra. Agora, a mais nova hipótese é que a Terra teria engolido outro planeta e o fato seria crucial para a existência da vida aqui no Planeta. O choque entre planetas, portanto, não seria algo tão rato quanto parece. E mais: o tal choque que fez a Terra “engolir” o suposto planeta foi o responsável para que fossem criadas as condições essenciais para a vida na Terra. De quando em vez aparecem textos como esses. São interessantes por instigar a memória coletiva sobre o começo de tudo. Servem, também, de alerta para as possibilidades de novos choques às vezes considerados improváveis. De tudo, o maior valor é deixar claro que a Ciência ainda precisa avançar, e muito, na tentativa de desvendar o doce mistério da vida.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.