quarta-feira, 8 de abril de 2015

Campus da UFAM encanta professora

"Esta é a melhor estrutura e a mais bonita de todas as universidades brasileiras que conheço. Aqui é uma maravilha!". Com essas palavras a professora Lydia Masako Fereira, que é Coordenadora Medicina III CAPES, Professora Titular Cirurgia Plástica UNIFESP/EPM e Pesquisadora CNPq 1ª, abriu a aula inaugural da Pós-graduação da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) denominada “Mestrado Profissional e seus Desafios”, no auditório da Faculdade de Direito (FD), dia 06 de abril de 2015. Ao proferir tais palavras antes de iniciar a aula, ouviu-se, no auditório lotado, certo burburinho, muito provavelmente de espanto. Certamente porque é muito raro que alguém que vive o dia-a-dia da UFAM reconheça o quanto é bela a estrutura do Campus Universitário Artur Virgílio Filho, principalmente o Setor Norte, que a professora revelou ainda não ter conhecido. Quem sabe o elogio de uma professora que mora em São Paulo sirva pelo menos para nos tocarmos de o quanto é importante a estrutura que a UFAM oferece aos seus estudantes e servidores. Talvez tenhamos de cuidar mais e valorizar o que o empresário Moysés Ysrael teve a ousadia de reconhecer como “nosso maior patrimônio” e transformou em slogan da universidade.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.