quarta-feira, 22 de abril de 2015

A educação muda a vida das pessoas

Tenho convicção de que a Educação muda a vida das pessoas. E se há um modo de se investir nela no interior da Amazônia, a capacidade de mudança é ainda maior. E, talvez, por promover uma mudança tão radical, sofre resistência por parte dos administradores municipais. Há dados de que, nas 100 cidades brasileiras nas quais houve mais investimento em educação, os prefeitos não foram reeleitos. Certamente, um indicador de que não só muda a vida das pessoas, mas, liberta as pessoas do jugo dos políticos. Não haverá mudanças na qualidade de vida das pessoas que moram no interior sem que se tenha uma ação política ampla de investimento na educação como um processo de libertação. A educação que muda a vida é uma educação para a vida. Sem que se tenha um olhar para a educação como um processo geral de elevação da qualidade de vida, não se poderá mudar politicamente o quadro de miséria das cidades do interior, na Amazônia.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.