segunda-feira, 2 de março de 2015

UFAM une-se em defesa da SECTI

O Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), não só subscreveu a “Nota pública da UFAM em defesa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas”, assinada pela Reitora Márcia Perales Mendes Silva, em nome da Administração Superior da UFAM, mas também, decidiu que seus membros se farão presentes à Audiência Pública proposta pelos deputados José Ricardo (PT) e Luiz Castro (PPS), inclusive, a Reitora da Instituição. A Audiência será amanhã, às 10h30, na ALE-AM. Republicanamente, em respeito à autonomia do Estado para definir seus rumos, a Administração Superior tentou, até sexta-feira, dia 27, uma Audiência com o governador do Estado. O esforço revelou-se em vão. Em respeito aos seus 106 anos de história no Estado, a UFAM publicamente assumiu a defesa da SECTI, desta vez, com o apoio político fundamental do Conselho Universitário que compreendeu a importância estratégica da SECTI para o desenvolvimento científico e tecnológico do Amazonas. Diminuir a importância da SECTI na estrutura administrativa do Estado é um equívoco tão grande, ou maior que ignorar a UFAM e sua importância para o Amazonas. Espera-se que a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) não se curve e corrija o erro histórico cometido pelo governador e sua equipe de consultores. Enquanto é tempo e ainda se pode evitar que o Amazonas faça, publicamente, uma opção política e administrativa pelo atraso. Se não voltar atrás, a história condenará o governador José Melo por jogar o Estado no limbo do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.