sexta-feira, 27 de março de 2015

Renato Janine Ribeiro no MEC

No final da tarde de hoje o Palácio do Planalto anunciou o nome do novo ministro da Educação. É o doutor em Filosofia e professor da Universidade de São Paulo (USP), Renato Janine Ribeiro. Ele já dirigiu a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e tem bom trânsito entre os intelectuais do setor, por ser um dos filósofos e intelectuais dos mais respeitados do País. Por linhas tortas, e em função de um episódio dos mais desagradáveis, a demissão pela Câmara dos Deputados, do então ministro Cid Gomes (PROS), a presidente Dilma Rousseff (PT), com a escolha do novo ministro da Educação, parece mandar um recado claro: voltou a assumir o controle do seu próprio governo. Gomes não tinha credibilidade entre nenhuma das lideranças do setor da Educação e não disse a que veio. Em meio a uma crise de popularidade, alta da inflação e, digamos, de governança, Rousseff precisava retomar o comando do próprio governo. Pelo jeito, começara a fazê-lo. A posse do novo ministro será dia 6 de abril.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.