domingo, 15 de março de 2015

A falta de maturidade na Educação Superior

Há, no Brasil, uma falta de visão generalizada sobre o que seja Educação Superior. E esta falta de visão, de professores e professoras e estudantes pode levar à derrocada do próprio modelo. Principalmente do ponto de vista pedagógico. Justamente porque, de um lado, professores e professoras imaginam que o estudante que ingressa na universidade é uma pessoa madura e preparada para conviver com o ambiente universitário. Acontece que o tão propalado ambiente universitário, não é, na prática, o espaço para a liberdade e o exercício da cidadania quanto se propagada. E há, ainda, a questão maior: exatamente a falta de maturidade dos estudantes que nela (universidade) ingressam. Se que se resolva este problema, a própria universidade corre risco de não ser mais reconhecida pela importância que tem.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 13/03/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.