domingo, 15 de fevereiro de 2015

A caixa de maldades dos professores

Recebi uma meme com os seguintes dizeres (veja a foto a seguir): reunião de professores: vamos marcar todas as provas em uma semana. Resolvi, então, escrever sobre o assunto porque tenho lá minhas dúvidas se muitos colegas professores e professoras não fazem isto: marcam todas as provas para a mesma semana. Certamente, nem precisam fazer reunião para tal. Mas, que todos possuem uma espécie de “caixa de maldades” pronta para ser aberta, não tenho ´duvidas. Por intuição, por mera intuição, pergunto a ti, leitor e leitora, que são estudantes, quantas provas foram marcadas para a quarta-feira de cinzas, para a quinta e para a sexta-feira logo após o Carnaval? Números exatos não tenho, mas, conhecendo meus colegas professores e professoras, não creio que tenham sido poucas. É como se quisessem penalizar os estudantes pelo “tamanho” do feriado pagão no Brasil. Só mesmo por muita maldade!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 14/02/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.