domingo, 18 de janeiro de 2015

Literatura em marcha de Carnaval

Por um acaso, hoje, vi as três marchinhas finalistas de um Concurso promovido pelo programa dominical de uma grande emissora de Televisão. Até então, não tinha ouvido nem falar de nenhuma delas. Das três finalistas, na hora, uma me chamou a atenção pelo jogo de palavras, quase trocadilhos infames, que, por isso mesmo, transmitem o espírito brincalhão do Carnaval. É “Marchinha Literária”, de Rony Valk. Embora tenha me chamado a atenção, e por isso, tratei de buscar a letra completa na Internet, não se trata de nenhuma grande obra. Chama atenção, no entanto, pelo fato de, nem que seja por meio de trocadilho, trazer para o Carnaval de 2015 novemos como Machado de Assis, Eça de Queiroz, Ariano Suassuna e Olavo Bilac. Numa área na qual Sílvio Santos faz sucesso até hoje com a Pipa do Vovô que não consegue mais alçar voo, é sempre bom que novidades apareçam. Ainda que não se trate de nenhuma obra-prima, Marchinha Literária, em comparação com as outras duas finalistas, revigora o tão batido campo das marchas de Carnaval.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Um comentário:

  1. Grato pela atenção.
    Numa próxima tentarei fazer melhor.
    Um grande abraço e bom carnaval!

    ResponderExcluir

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.