domingo, 4 de janeiro de 2015

A pátria educadora de todos nós

Na postagem de ontem, denominada “A pátria educadora da Presidente”, chamei a atenção par o fato de que o lema” Brasil, pátria educadora” teria dificuldades de sair do papel caso permanecesse apenas como um bordão do marketing do Palácio do Planalto. Será necessário um esforço de toda a sociedade para que, efetivamente, a Educação se transforme em prioridade nacional. Mas, para que isso ocorra, é preciso que a sociedade inteira abrace a ideia. Que o processo educacional não seja visto como segundo plano. Que os profissionais da área não sejam confundidos com missionários. Que a valorização comece com boa infraestrutura e remuneração. Tanto no âmbito do Governo Federal quanto dos governos Estadual e Municipal. Só assim, abandonaremos definitivamente o mero discurso de que a Educação é prioridade e passaremos a obter efetivos resultados dos discursos inflamados que fizermos. É o que a sociedade espera.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 23/01/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.