terça-feira, 23 de dezembro de 2014

O método é a meta em Educação

Na fase atual que a educação brasileira se encontra, é impossível negar que se  deve repensar o método se é que queremos chegar à meta de todos: um país melhor. A reflexão serve, inclusive, para se questionar o método da escolha de um ministério, por exemplo. E a pergunta que não quer calar é: o fato de ter sido governador de um estado cujos índices na Educação melhoraram credenciam alguém a se transformar em Ministro da Educação. E se a meta é mesmo ter um país melhor, escolher por mérito técnico e não por ser membro de um partido, não seria a meta? Como nós, professores e professoras, lá na ponta, podemos falar em bons exemplos se, na outra ponta, a forma de se escolher ministros é reprovável? De acordo com Edgar Morin, o método éo percurso. É o modo como se fez o percurso que nos revela como se chegar às metas. Vale tanto para a escolha do ministro quanto do que se vai ministrar. Vale refletir sobre!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.