quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Cid Gomes confirmado na Educação

A confirmação do ex-governador do Ceará, Cid Gomes (PROS) como ministro da Educação serve, em primeiro lugar, para nós, os professores e professoras, passarmos um Natal e um Ano Novo de muita reflexão sobre, inclusive, o papel que representamos no processo educacional do País. Está mais do que na hora de começarmos a discutir todo o processo de escolha neste País. Dos ministros de Estado aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Da forma como as coisas ocorrem hoje teremos sempre uma democracia capenga. Em Educação, não se pode brincar de fazer política com políticos. Tomara ser surpreendido pelas ações do novo ministro, mas, tenho sérias desconfianças de que teremos problemas. Ao mesmo tempo, aumenta a nossa responsabilidade de fiscalizar, criticar e apontar caminhos. Que o ministro trabalhe e queime a minha língua é o que desejo neste Natal.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.