quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

A fixação de doutores na Amazônia

Hoje recebi um e-mail de divulgação da senador Vanessa Graziottin (PC do B) com elogios rasgados à escolha de Eduardo Braga (PMDB) para o Ministério das Minas e Energias e de Aldo Rebelo (PC do P) para o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTi). Relativamente ao ministro Eduardo Braga, a senadora exaltava os investimentos que ele pode fazer para resolver o problema da energia em Manaus e nas cidades do interior do Estado. Particularmente, depois da derrota como candidato ao Governo do Estado, penso que a atuação de Braga no Ministério é crucial para que ele não morra politicamente no Estado. Pelo que se conhece de Braga, talvez se torne um dos grandes caciques da política nacional. Só depende de o que ele fizer. Quanto ao ministro Aldo Rebelo, chamou-me a atenção no e-mail da senadora Vanessa Graziottin o foco na fixação de doutores na Amazônia. Nunca cruzei com Rebelo na vida. Não se se o que ele pensa é o que a senadora mandou no e-mail, mas, se ele centrar sua atuação em resolver o problema da assimetria da Região em relação às demais regiões do País, fará uma administração com excelentes resultados para a Amazônia. Que as palavras da senadora sejam abençoadas pelo ministro. O Norte inteiro agradecerá! 

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.