segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Uma redação tipo assim meio Xuxa

Li postagens no Facebook dando conta de que algumas pessoas até desistiram da prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) porque consideram o tema, A publicidade infantil, muito difícil. No máximo, diria Xuxa, foi uma redação tipo assim meio xata. Sacha, no entanto, xaria fácil demais. Eliana talvez considerasse xuper fácil e Mara, com todos os perdões que o trocadilho mereça, acharia Maravilha. Xisso fosse um problema, quem sabe a Turma do Balão Mágico não resolveria? Frutos de uma geração na qual tudo começava com X e terminava ao Deus dará, filhotes de Vênus Platinada e suas concorrentes, tínhamos, às manhãs, loiras das coxas grossas a despertar a sexualidade infantil desde cedo. Evidentemente, a publicidade infantil, subliminarmente ou não, também era inserida nos "famosos" programas infantis de televisão. Eles deixaram de existir, foram substituídos por BBBs e UFCs. Quem sabe para sentirmos muitas saudades de Xuxa, Eliana e Mara Maravilha. Ainda que, talvez por isso, tenhamos dificuldades com um tema assim meio chocho.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.