sábado, 8 de novembro de 2014

Os prejuízos do péssimo atendimento

Os prejuízos decorridos do péssimo atendimento parecem não ser vistos, principalmente por quem atende mal. Fazer mal feito, por exemplo, não fica apenas na questão do retrabalho, ou seja, do fazer de novo. Poucos refletem que o fazer de novo significa novo custo, portanto, um prejuízo irreparável para a sociedade. No serviço público ou na iniciativa privada. Em todos os casos, perde a organização e perde quem dela depende. Isso porque, em qualquer episódio de atendimento mal feito, a imagem da organização sai arranhada e, poucas vezes, os prejuízos financeiros são computados, principalmente no serviço público. O que nos indica que a melhor solução para evitar os prejuízos futuros é investir no acerto. É como se fosse o processo de tratamento na área de saúde: é muito mais barato e efetivo investir na prevenção do que na cura (ou seja no retrabalho do trabalho mal feito). Refletir coletivamente para solucionar o problema é uma questão, inclusive, econômica.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.