sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Abusos sexuais inconcebíveis

Está cada vez mais difícil aos integrantes da Associação Atlética Acadêmica Oswaldo Cruz (Aaaoc) explicarem a prática recorrente de violência sexual contra as estudantes de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). As denúncias são de práticas repugnantes, acobertadas por todos os participantes da Associação. Ainda que o caso tenha chegado ao Ministério Público, é muito pouco. Quem incentiva a violência sexual contra a mulher e o preconceito racial deve ser punido exemplarmente. Não se pode admitir que em uma universidade a prática da violência sexual contra a mulher se transforme em algo rotineiro. Os relatos de abusos na USP revelam uma prática inconcebível, que, em hipótese nenhuma, pode ser aceita pela sociedade. Que as investigações cheguem aos culpados e que sejam punidos exemplarmente.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.