segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Um especialista em álgebra na família

Não foi a primeira vez que votei na Escola Estadual Diofanto Vieira Monteiro. Confesso, no entanto, que, da última vez, nem me toque do nome da Escola. Hoje, ao chegar ao local para votar, percebi que os nomes de família são exatamente iguais. Ao me aproximar da Escola, até pensei:"Caramba, só me faltava ser Gilson Vieira Monteiro!" Tentei me informar sobre quem foi o professor Diofanto Vieira Monteiro mas não consegui. A mim me parece muito estranho que os dois últimos nomes sejam exatamente iguais sem que haja algum parentesco. O que me encantou foi saber que se trata de uma escola para estudantes especiais. Viera Monteiro é meu nome de família. Saber que uma escola oferece possibilidades para estudantes especiais, ainda que não tenha, cria uma relação de proximidade simbólica. No Século II a. C. Diofanto era considerado o mais importante entre todos os algebristas gregos. Será que tenho um algebrista na família? Pesquisarei mais. Meu avô paterno era amazonense. Nunca descobri ninguém da família dele por aqui. Um bom motivo para ir a fundo na busca.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 05/10/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.