domingo, 7 de setembro de 2014

Uma escola para chamar de minha

Vez por outra me pego a lembra da frase da minha filha: "Pai, se eu pudesse, largava esta escola e fundava outra completamente diferente, onde a gente pudesse ser feliz. Tivesse vontade de ir". Talvez seja possível contar nos dedos o número de crianças que, verdadeiramente, sente prazer em ir para a Escola. Até na arquitetura, mais parece uma prisão consentida, pelos pais, porque criança não tem a opção de dizer não. Ao que parece, nem os pais querem chamar a escola de sua, nem os filhos querem fazer o mesmo. Aquele prédio, em algum canto do bairro, é visto como um "mal necessário". Uma lugar onde as crianças se amontoam, violentam e são violentadas moralmente e nós fingimos que se trata de um processo de formação. Muitas vezes, o que fazemos é formar pessoas infelizes e pouco preparadas para a vida. Quero uma escola para chamar de minha! Você, não?!

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 06/09/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.