terça-feira, 23 de setembro de 2014

Propostas para a Educação Básica

Tenho cobrado, neste espaço, propostas dos candidatos candidatas à Presidência da República, para a Educação Superior. Devo fazer mea culpa por, até agora, não ter cobrado com a mesma veemência, os candidatos ao Governo do Estado do Amazonas. Por enquanto, só se fala de escola de tempo integral. É muito pouco. Parece até que o Amazonas tem desempenho excepcional nos exames nacionais. Ao contrário, nos cursos de ponta, a presença de estudantes do Amazonas nas universidades que usam o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para o ingresso é insignificante. Temos sim, problemas graves na Educação Básica e Média que precisam ser encarados de frente. E devem fazer parte do programa de governo de quem seriamente quer investir em educação. É bem verdade que educação de qualidade se faz com bons salários e comprometimento. Mas, o comprometimento não pode ser só de professores, estudantes e pais de estudantes. Tem de ser, ainda maior, dos políticos e governantes.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 22/09/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.