segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Ideias reacionárias que viram moda

Chego a sentir calafrios quando leio notícias de que a "fatia" do eleitorado que mais manifesta desejo de votar em Marina Silva (PSB) é a dos jovens, universitários. Se for verdade, talvez se confirme uma suspeita que tenho há tempos nas interações com os jovens estudantes: se nós, da nossa geração, não somos os mesmos nem vivemos como nossos pais, eles, ao certo, querem a volta do modo de vida dos nossos avós. É bem provável que o diagnóstico eleitoral explique uma suspeita que tenho há temos e reafirmei na postagem de ontem: a universidade é tanto reacionária quanto o exército e a igreja. Caso não, é porque a sociedade, ao que parece, é retratada dentro da universidade. E é bem diferente da sociedade dos nossos país. Avançamos demais para ideias tão reacionárias virarem moda. Que o espírito dos deuses progressistas vençam os deuses do atraso. Amém!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.