quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A sala de aula fora da Escola

A sala de aula tradicional ainda parece ser a própria metáfora da Escola. E, incrivelmente, esta visão não muda nem mesmo nos níveis superiores. Ao que parece, pouco se avançará no processo de conquistar jovens para a escola se a sala de aula for considerado o único ambiente de aprendizagem possível. Talvez o mundo seja a melhor sala de aula e nós, professores e professoras, ainda não nos demos conta disso. Aliás, nós, país e mães, temos parcela de culpa por esta visão atrasada de Escola ainda perdurar até hoje. Deveríamos estar mais próximos da Escola, participar mais, interferir nas políticas públicas e não deixar que apenas o Estado, por meio dos seus "iluminados", decidam os rumos da Escola no País. Imaginar uma escola cujas salas sejam o mundo pode ser o início de uma mudança salutar.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.