domingo, 14 de setembro de 2014

A campanha eleitoral que deseduca

Cada vez que vejo alguns programas da Propaganda Eleitoral fico com a sensação de que anos e anos em sala de aula são jogados fora em minutos. Enquanto, ao longo dos anos, nós, os professores e professoras, tentarmos, digamos, universais, de respeito ao outro, adversários com potencial de vencer eleições, em todos os níveis, transformam a disputa numa espécie de "vale-tudo" sem as regras mínimas deste tipo de esporte, que, cá entre nós, está mais para barbárie televisa que Esporte. Ainda no campo do Esporte, fosse no Boxe, o árbitro abriria contagem contra quase todos os que disputam as eleições majoritárias no Brasil e no Amazonas. O que se faz no Rádio, na Televisão, nos Jornais e nas Mídias Digitais é algo reprovável em todos os sentidos. Enquanto a Política, na prática, demonstrar valores diametralmente opostos ao que a vida nos ensina, teremos poucos avanços no que chama de Educação.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.