segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Espaço da criação e da ousadia

Ou a escola brasileira se transforma em um espaço da criação e da ousadia ou quaisquer discursos relativos à necessidade de se investir em Educação não passarão de folhas ao vento. Os estudantes até ingressam nas escolas em busca de uma surpresa, de um lugar de ruptura. Mas, são obrigados a se deparar com ambientes opressores, de pouco espaço para a criatividade, no qual a ousadia, ao que chega a parecer, é proibida. Jovens desta nova geração não querem mais a o pressão como regra. Desejam se sentir útil, ter o que fazem reconhecido e se comunicar com o mundo. Quando a escola o oprime, é quase como proibi-lo de respirar. E sem respiração, a vida morre, como pode morrer a escola. Ou nos conscientizamos disso e mudamos ou seremos cobrados, no futuro, pelo que deixamos de fazer no presente para mudar a escola brasileira.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.