segunda-feira, 7 de julho de 2014

A necessidade de se tomar decisões

Ao se tomar posse em um cargo administrativo, há aprendizados que se consolidam. Um deles é que administrar tem uma necessidade precípua: tomar decisões. E tomar decisões significa arcar com as consequências positivas ou negativas do ato. Nem sempre a tomada de decisão é capaz de agradar a todos (e todas). Portanto, quem administra jamais pode pensar em ser benquisto por todo mundo. E, às vezes, a tomada de decisão, principalmente no serviço público, pode gerar inimigos permanente. Em muitos casos, eternos. A nós que assumimos tais cargos, porém, não nos cabe deixar de tomar decisões por medo. Ou fazemos isso ou, honrosamente, vamos embora. E, nessas horas, pouco se tem a fazer a não ser olhar pra dentro de si, medir as consequências do ato e agir. Faz parte do ofício de administrador tomar decisões.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.