terça-feira, 24 de junho de 2014

Brigas de líderes enfraquecem sindicatos e federações

As brigas políticas internas, a cada dia, estraçalham os sindicatos e federações que representam as categorias em todas as áreas, principalmente dos trabalhadores em educação do País. Por mais que nos discursos, tanto entre professores quanto técnicos, tenhamos o discurso democrático da convivência, não parece ser a prática mais comum. Pelo menos parece ser este o caso da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativo em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA). No Facebook as acusações entre correntes são explícitas. A convivência entre os que defendem ideias antagônicas é essencial para a própria sobrevivência das categorias. A partir do momento que as divergências se tornam achaques e ataques pessoais, tendem mais a destruir que a fortalecer as lutas coletivas.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 23/06/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.