quarta-feira, 18 de junho de 2014

A lentidão no processo decisório

Há algo que me incomoda nas universidades brasileiras, problema comum ao serviço público: a decisão no processo decisório que, às vezes, se confunde com ineficiência, ineficácia ou falta de efetividade. Qualquer que seja a definição, fica-se sempre com a impressão de que o setor público é lento demais em tudo. E, talvez, o seja mesmo e tenhamos de tomar decisões para tornar mais ágil o processo de decisão, principalmente de compras. Projetos são suspensos, verbas devolvidas por conta de decisões que devem ser tomadas com base na Lei das Licitações. Não sei se a Lei precisa mudar. O que sei é que se torna muito difícil administrar com tantas decisões, principalmente de compras, emperradas pela burocracia. Algo precisa ser feito para termo mais efetividade no processo de compra no serviço público.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.