domingo, 16 de março de 2014

As Mídias Digitais e a comunicação organizacional

Nenhuma organização, pública ou privada, pode prescindir de usar (e acompanhar) as Mídias Digitais. Principalmente as chamadas mídias sociais, como o Facebook, por exemplo. Como plataforma para a comunicação organizacional, o Facebook, se bem usado, é um dos elementos mais promissores para aproximar cada vez mais as organizações do público interno e externo. Há, porém, um visão extremamente equivocada dos servidores de que só eles tem o direito de "seguir e bisbilhotar" os dirigentes. Aliás, alguns deles (servidores) se acham no direito não só de bisbilhotar, mas, manipular fotos e fatos a fim de, constantemente, denegrir a imagem dos dirigentes e das organizações. É como se os "colaboradores" tivessem todo o direito do mundo e aos dirigentes nada restasse. Fato similar ocorre com o assédio moral: se o dirigente cobra o mínimo de desempenho do servidor, é acusado de praticar assédio, mas, se o servidor não aparece para trabalhar, o dirigente não tem o mesmo direito de acusá-lo de assédio moral contra a sociedade, que o paga. Nos dois casos, o mais importante é que se mantenha, efetivamente, o clima de respeito mútuo. Caso contrário, o que se terá sempre será o linchamento moral dos dirigentes e a vitimização constante dos servidores.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.