terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

O querer fazer em Educação

Não basta criar oportunidades de ingresso na educação pública. Mais que isso, é necessário o "querer fazer" de todos os envolvidos no processo: servidores (técnicos, professores e professoras), bem como os estudantes. Causa-me estranhamento, por exemplo, estudantes que se dizem defensores da democracia, mas, vão às manifestações com a nítida intenção de matar. São estudantes como esse mesmo perfil que fazem faixas, defendem as minorias, mas, internamente, não respeitam a democracia. Manipulam notícias, publicam insinuações desairosas e não se inteiram dos fatos. Ou, quando se inteira, negam-nos. Estranha é essa democracia dos que se nos apresentam com belos discursos, mas, em alguns casos, nem aparecem para trabalhar. Sem o "querer fazer" dos estudantes, professores, família e todos os demais atores do processo educacional não se chegará ao País mais justo que sonhamos. É nosso compromisso coletivo. E educacional!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.