quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O choque do desrespeito ao outro

A cada dia sinto-me mais chocado com a capacidade que a comunidade universitária tem de me surpreender. Não tenho receio de que me torne um chato e o tema pareça batido de tanto que trago para este espaço. Mas, penso que cabe a nós praticarmos o que cobramos das outras pessoas lá fora, inclusive dos políticos. Não me entra na cabeça, porém, alguém fazer discursos efusivos em favor das minorias, dos direitos coletivos e, no próprio espaço da instituição, não respeitar nem o colega de trabalho, muito menos os membros da comunidade. Querem um exemplo tácito deste tipo de comportamento: professor que não comparece às aulas e TAE que não cumpre nem 20% do horário de trabalho. Fazer um concurso, submeter-se às regras do Edital, ser aprovado, e, depois do período de estágio probatório, ou seja, após ganhar a estabilidade, mudar completamente de comportamento é algo que não consigo entender até hoje. Talvez tenhamos de refletir sobre o servir ao publico ou servir a si: qual o papel efetivo do servidor público? Que cada um de nós busque a própria resposta. E que a resposta se transforme em prática.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.