quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Estudantes poderão ser indenizados

Aqui neste espaço, ontem, sob o título "Gama Filho e UniverCidade fechadas pelo MEC", sempre tenta evitar o fechamento das universidades e centros universitários pelas consequências que uma medida de forças dessas tem para o sistema de Educação Superior e para a própria comunidade. O descredenciamento da Gama Filho e da UniverCidade já foi validado pelo Ministério da Educação (MEC). O Grupo Galileo, que controla as duas Instituições, já visou que vai recorrer da decisão. Enquanto isso, estudantes defendem a federalização das duas, já descartada pelo MEC. Para completar o imbróglio, a Defensoria Pública do Rio de Janeiro vai pedir indenização para o estudantes. O que já estava ruim, tende a piorar ainda mais. Os estudantes preocupam-se, com razão, pois, em um processo desses, não há garantia de que serão aceitos por outras Instituições.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.