segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Começa o videogame da classe média

Começou hoje e vai até o dia 10 de janeiro de 2014 o que se pode chamar de videogame da classe média brasileira: o Sistema de Seleção Unificada (SiSu), do Ministério da Educação (MEC). Pais, mães, familiares e amigos acompanham por uma semana o "desempenho" dos seus no sistema informatizado por meio do qual estudantes ingressam ou não em instituições públicas de ensino superior em vagas oferecidas para quem participou do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Só pode participar do SiSU o estudante que participou do ENEM 2013 e não tirou a nota zero na prova de redação. Para participar, o candidato deve informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2013. O estudante pode escolher até duas opções de curso e esperar o resultado da note de corte de cada curso, que muda diariamente. Até sexta-feira, dia 10, é possível mudar de curso a qualquer tempo, de acordo com as notas de corte e o número de pontos obtidos no ENEM. A primeira fase do "jogo" termina dia 13 quando o MEC divulga o resultado da primeira chamada.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.