quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Vestibular de Jornalismo da UFPR suspenso

Uma das maiores surpresas que tive ao ver a lista dos 270 cursos de graduação brasileiros cujos vestibulares foram suspensos pelo Ministério da Educação (MEC) foi o curso de Jornalismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Talvez seja pela crença que se tem de que os cursos da Universidades Federais, por serem federais, sempre estão entre os melhores. Confesso que também me surpreendi com uma atitude tão radical vinda do MEC, que é o mantenedor dos cursos de todas as federais. Com toda a sinceridade do mundo, jamais pude imaginar que o MEC fecharia algum curso nas federais. Ao determinar a suspensão do vestibular de Jornalismo da UFPR, talvez o MEC queira mandar o recado aos que não possuem qualidades mínimas de funcionamento: ou mudam ou fecham! Não deixa de ser um golpe muito duro na credibilidade que as federais, conjuntamente, possuem.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.