quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Que todos cumpramos a nossa parte

De quando em vez, um deputado ou um vereador tenta "obrigar", ainda que de forma velada, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) a rever o percentual de 50% de vagas via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que toma como base as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O que me impressiona é a base da discussão: sempre o curso de Medicina, com um dado pontual deste ano: nenhum estudante de Manaus fora aprovado. Ora, é óbvio que ao invés de proteger os filhos das classes média e alta que tentam e não conseguem ingressar nas 50% das vagas do Curso de Medicina da Ufam, deputados e vereadores deveriam cobrar do Estado e do Município investimentos na qualidade do ensino. Por outro lado, os pais das classes média e alta deveriam cobrar, também, melhoria das escolas particulares que se "vendem" como as melhores da cidade. Ao contrário, todos, conjuntamente, preferem tentar mexer nas regras da Ufam ou jogar a Ufam contra a sociedade. Que tal cada um cumprir a sua parte?

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.


OBS: Post do dia 20/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.