sábado, 30 de novembro de 2013

Outorga de grau é coisa séria

Ontem, por conta da posse da Reitora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Márcia Perales Mendes Silva, a mim foi delega a competência de substituí-la em uma cerimônia de outorga de grau. Trata-se, no me entendimento, do momento mais importante da vida de muitas pessoas. Não pode ser encarado como uma mera festa ou um "oba, oba" qualquer. Muitos pais, familiares, namorados e namoradas, parceiros, deram a vida para que o outro chegasse a obter o grau. E, em hipótese nenhuma, deve ser o momento em que o estudante sente-se aliviado de deixar a Instituição. Em determinados casos, são cerimônias longas e cansativas, por serem longas. Cabe a nós, porém, respeitar e reconhecer sempre o momento de cada um daqueles estudantes, dos seus familiares e amigos. Que assim seja sempre, como muito respeito, principalmente, à Ufam. De professores, técnicos, estudantes e da comunidade. Sempre! Para que, cada vez mais, tenhamos orgulho do trabalho que fazemos e os estudantes sinta-se honrados por terem dedicado parte das suas vidas aos estudos.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.